quarta-feira, setembro 28, 2005

acolhimento ao sagrado



Blogagem coletiva - Dia de Luta pela Descriminalização do Aborto na América Latina e Caribe - 28/09/2005. Os blogueiros do grupo blogleft estarão puxando mais um movimento Nós na Rede.


Escrevo este post porque admiro esta proposta de reflexão massiva utilizando Blogs, e acredito que é a rede é um espaço fundamental de expressão civil.


Sou favorável à descriminalização do aborto. Sou favorável também à educação para a responsabilidade, o que implica num investimento sério em conscientizar homens e mulheres a utilizarem métodos anti-concepcionais preventivos, que evitem a gravidez não planejada. Sou favorável à vida em condições materiais, psíquicas e afetivas que tornem possível o desenvolvimento de uma existência saudável e feliz. Não há dúvidas que estes limites são muito difíceis de definir. Mas entendo que homens e mulheres deveriam poder optar por interromper no início uma gravidez, se tiverem claro que estas condições não estão dadas. O sagrado a ser garantido na vida é o acolhimento que deve se dar a ela.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lilian, muito bom o seu post, e obrigada pela participação na nossa blogagem coletiva.

Abraço,

3:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Você resumiu muito bem o que penso.
Abraço

10:00 da tarde  
Blogger NIcinha na Holanda said...

Leila,
Voce falou muito com poucas palavras. Bom texto. Eu acho que antes de optar pelo abôrto, a pessoa em questão, precisa ter revisto, todas as possibilidades de manter a vida do feto. Sou contra o abôrto. No mais concordo com voce.
Eu tambem publiquei sobre o abôrto(2x), mas não faço parte da rede.
Tenha um bom fim de semana.
Eunice

5:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>