sábado, março 24, 2007

Blogando quando há o que dizer

Reli o post do meu amigo HD sobre Web 2.0,no Comunix, e me peguei interessada especialmente nos parágrafos abaixo:

"Uma sociedade em rede convive como o assincronismo. Não se vive as mesmas complexidades. Nos mesmos momentos. Enquanto alguém descobre que blogar é legal. Outro já não aguenta mais rascunhar seus cadernos digitais. No entanto, blogar é conversar. Isso tem um significado importante num espaço onde colaborar é o diferencial.

Blog é uma forma de expressão que cada um faz do jeito que quiser, no momento que quiser, no tempo que quiser. Blog é apenas uma ferramenta. Está na hora de relembrar a multidão: 'Internet não tem a ver com computadores. Tem a ver com pessoas'.

Paulo Freire dizia 'seguir-me é não me seguir; é reinventar-me.' Essa é a essência da cultura do remix. Estamos nos reinventando diariamente através das nossas próprias vozes. Utilizar um blog para a publicação dessas vozes é apenas mais uma maneira de expandir o conhecimento. Falar é barato. E o silêncio é fatal".


Grande HD - voltou a blogar mais, sorte nossa. Há tempos de falar, e tempos de silenciar. Acho legal reconhecer que não estamos obrigados a ficar tagarelando torrencialmente só porque decidimos ter um blog.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

oi liliam, estou respondendo ao seu comentário por aqui porque o blogger nao passa o email de contato. legal ver o que voce está escrevendo e estudando. tanta coisa, ne? fica dificil acompanhar. me escreva quando quiser - juliano arroba vivasp ponto com

1:06 da tarde  
Blogger Sidiney said...

Liliam,

Concordo com o texto, acho que é por aí mesmo, tagarelar não mais, descobri isso a pouco tempo, manter um blog pessoal não era o que eu gostaria, manter um blog profissional era o caminho, não gosto de ficar expondo a minha vida, com seus sucessos e fraquezas para todos num BBB virtual. Por isso optei por ficar no profissional!

Gosto muito de suas análises. Parabéns, o vídeo do Trend Report que achei por aqui, foi usado em uma capacitação para professores, com objetivo de promover o debate.

9:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>