quarta-feira, abril 25, 2007

Estudar Pra Quê?

Semana de boas polêmicas na rede. Nas listas, entre professores, opiniões variadas sobre a letra da música do Pato Fu - Estudar Pra Quê?
Gente indignada, gente aplaudindo, manifestações contra a alienação dos alunos e contra a acomodação dos professores.
Certo, clichês são necessários e parte de nossa sociedade, mas sempre fica a impressão de uma visão chapada de tooodooos os alunos e tooodooos os professores. Haja metodologia para romper com tanta rotulação!
O melhor da história: ir ouvir a tal da música do Pato Fu!
Quem vê letra não vê composição!! Tirem suas próprias conclusões!

Pato Fu - Estudar Pra Quê?
Jonh

Quem mexe com internet
Fica bom em quase tudo
Quem tem computador
Nem precisa de estudo

Estudar pra quê?

Estudar pra quê?

Estudar pra quê?

Estudar pra quê?

Quem mexe com internet
Fica rico sem sair de casa
Quem tem computador
Não de precisa de mais nada
Estudar pra quê?
Estudar pra quê?
Estudar pra quê?
Estudar pra quê?

Etiquetas: , , , ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que pergunta??!!! Sempre me fiz em determinados momentos de ira diante situações de desrespeito e descaso que vemos e sentimos por alguns segmentos da sociecade. Nossos políticos a cada dia nos direciona a nos perguntar " Estudar pra quê?. Vemos desfiles de falcatruas, lotes, malotes... de cédulas de moeda sendo exibidas como um papel qualquer.... passando para nossos jovens de que é fácil ganhar tudo aquilo " basta ocupar as posições deles e agir de má fé"..... Estudar pra quê.....Faremos muitas vezes essa pergunta....mas o interessante é que cada vez que nos perguntamos, estamos estudando, estudando....buscando outras fontes de informação para tentarmos enteder o porquê da pergunta.......

8:44 da manhã  
Blogger Jenny Horta said...

O chamado advento da Internet nos trouxe uma situação muito complexa: acredito que será objeto de estudo da sociologia, antropologia e psicologia, pois causa, entre outras coisas uma enorme sensação de PODER!
E como tudo que gera poder, gera também impunidade, excesso de auto confiança, descaso pelas relações reais. Conheci pessoalmente alguns amigos "virtuais" de meu filho de 20 anos: a grande maioria é totalmente diferente do que aparenta no orkut ou MSN.

10:20 da manhã  
Blogger Lilian said...

Pois é, o pessoal reage forte, mas reage forte por que essas coisas mexem... ninguém liga para letra que não causa incômodo...
Vc tem razão Valdomiro, nos perguntamos, e por isso avançamos.
abços,
Lilian

1:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>