domingo, maio 06, 2007

São Paulo: imagens da violência

A coisa anda pegando aqui em São Paulo, cada dia uma notícia diferente de oposição população polícia, com toda a complexidade que isso tem. Essa semana teve marginal Tietê interditada, com barreira de pneus incendiados, com os habitantes de uma favela na região acusando a polícia de truculenta por lá. Essa noite, pancadaria, bomba de gás e tiros na Praça da Sé, no show dos Racionais MC, uma das inúmeras apresentações promovidas pelo projeto Virada Cultural, da prefeitura da SP. O show era as 3h00 da manhã, lotou a praça, atrasou muito, e colocou num mesmo espaço tribos que não têm a melhor convivência do mundo: rappers e polícia.

Curioso é o pedido da Folha de S. Paulo, num estilo a la "web 2.0"


Se você fotografou o tumulto durante a Virada, envie a foto para a Folha Online
da Folha Online
Se você fotografou o tumulto que se alastrou esta madrugada em São Paulo durante o show dos Racionais MCs na Virada Cultural, mande as fotos para a Folha Online: redacao.online@folha.com.br.
Se você nos enviar as fotos com sua autorização, ela poderá ser publicada com sua assinatura nas páginas do primeiro jornal da internet em língua portuguesa do Brasil.

É a hora dos fotografos anônimos aparecerem, mostrando outros ângulos do confronto.

Etiquetas: , , , , ,

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

puxa vida, aconteceu tanta coisa legal na virada, e a folha só quer foto do show de horror que a polícia deu?

eita mundo besta

6:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A cobertura da folha foi decepcionante.

No meu blog fiz uma compilação de vídeos que estão circulando.

9:46 da tarde  
Blogger Lilian said...

Pior que levei 3 dias para arrancar do blog o código que veio junto com o texto que citei da Folha, que trazia para a minha página um retângulo de Publicidade em java! Olha isso! De onde se conclui que citar implica, em muitos casos, de trazer com o discurso citado elementos constituintes da fala d qual não tinhamos completa consciência quando citamos!

9:15 da manhã  
Blogger Vivian said...

Olá Lilian,

Realmente, essa história de querer ser moderninho ("se vc tiver fotos do confronto mande pra gente"), à la web 2.0, é o fim da picada. Veja o que o site onde trabalho publicou sobre essa imprensa sensacionalista que reduziu a Virada Cultural em um incidente:
http://www.revistaviracao.com.br/pilulas/blog.php#texto,12_05_2007,viradadapaz

Um grande prazer ler seu blog! Aproveito e convido vc pra dar uma passadinha no meu: www.cafeeducacional.blogspot.com

Abs1

11:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>