terça-feira, julho 03, 2007

Meu primeiro milhão de dólares

Com tanta fé que a gente pode botar na juventude, gostei de ver esse "homem de negócios" explicando, numa feira de ciências nos Estados Unidos, como pretende "injetar divertimento" na educação a partir de jogos que utilizem os conteúdos de estudo (aê, pessoal, nesse vídeo aqui é de química que ele está falando...)

Detalhe: aos 13 anos, Anshul Samar é o CEO da Elementeo, empresa de games no vale do Silício, que ele montou com os US$500 que ganhou de uma bolsa da Associação da Califórnia para Super-Dotados. Fala em obter US$100 mil em financiamentos, para conseguir transformá-los em US$1 milhão em um ano...
Idéias ousadas... Será que temos algo parecido, jovens que ao receberem uma bolsa de R$1000 partiriam para a aplicação desta grana num negócio em que sua criatividade e contribuição para a educação estivessem em jogo?
A notícia vem do Ventura Beat, um site que difunde temas da inovação em tecnologia com os olhos voltados para os grandes financiadores da pesquisa e desenvolvimento.

Etiquetas: , , , , ,

1 Comments:

Blogger @edenfall said...

Opa! Pena que meu inglês "ouvido" seja péssimo... só sei ler rsrsrs... de novo a falta de acessibilidade xD

Que falta faz jovens assim por aqui =/ meu irmão tem a idade dele e fica o dia inteiro no orkut.

Estou dando uma passadinha aqui para agradecer a visita e o comentário.

E mal posso esperar pela capacitação online, vai ser um prazer estar com vcs.

Se quiser me add no gtalk: edenfall at gmail

11:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>