quarta-feira, julho 04, 2007

Gibiteca

Gostei de conhecer o blog da Gibiteca da EM Judith Linz Machado, em Leopoldina, MG.
A proposta é muito convidativa: trabalhar a sério com quadrinhos, usando nas discipinas escolares e também como recurso para trabalhar a criatividade e a expressão das crianças. E o trabalho da responsável, professora Natania Nogueira, é muito sério.
Às vezes quadrinhos são associados só com educação infantil, mas isso é uma leitura muito superficial. Uma vez encontrei os quadrinhos do Will Eisner sobre "Os Protocolos dos Sábios de Sião" numa estante de livros infantis, numa livraria importante, não era qualquer uma não...
Vi no blog uma sugestão que me interessou: "O grito do povo", quadrinhos sobre a Comuna de Paris. A checar, quem sabe dá para usar com meus alunos ...

Etiquetas: , , ,

7 Comments:

Blogger Maurício Kanno said...

uau! nao imaginava encontrar no seu blog, discurso citado, referência a quadrinhos, uma de minhas paixões, lilian!!!

que bom! ver estas relações em seu blog é uma mostra de como os quadrinhos estão ganhando mais espaço e se tornando mais respeitados!

pois é, e a autora do blog, Natania, é minha camarada, de uma lista de discussão de quadrinhos, associada ao núcleo de pesquisa em quadrinhos da usp...

aliás, como vc soube do blog?

9:40 da tarde  
Blogger Lilian said...

Mao,
a Natania participa de uma lista sobre Blogs e Educação na qual eu estou também!
Tudo de bom! Lilian

11:37 da tarde  
Blogger Natania A S Nogueira said...

Que bom que vcs estão gostando. Tenho ralado bastante para tentar fazer o material do blog ser interessante para todos. Obrigada pelo apoio!
:-)

10:19 da tarde  
Blogger Rosi Ribeiro said...

Preciso seus contatos para que possamos trocar experiências educacionais.
Trabalho com a periferia e estou tentando montar uma gibiteca no espaço que já é tudo de bom!
Abraços,
Rosi Ribeiro.
rosiribeiroarte@gmail.com

5:45 da tarde  
Blogger Fátima Franco said...

Oi, Lilian:
também adorei a Gibiteca.
Tomei a liberdade de indicar seu blog para o Prêmio Blog com Tomates.Espero que aceite.
As informações estaõ no Blog Internet na Educação.
Abs e bom fim de semana.

9:34 da tarde  
Blogger Gládis Leal dos Santos said...

Lilian,

Teu blog levou mais uma "tomatada" lá no Palavra Aberta

Bjus
Gládis

6:26 da tarde  
Blogger Natania A S Nogueira said...

Oi Lilian, eu ia lhe dar uma Tomatada tb, mas como vc foi já foi indicada e ainda não respondeu, passei a peteca.
:-)

Rosi, vc é a professora de Osasco, não é? Bom, eu acho que respondi a um e-mail seu.

7:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>