quinta-feira, janeiro 17, 2008

Fotos de acervo histórico no Flickr

Excelente projeto da Biblioteca do Congresso Americano: colocaram no Flickr cerca de 3 mil fotos, metade de 1910, metade do período entre 1939 e 1945. Os visitantes são convidados a colocar tags (descritores), comentar, enfim, rearranjar e reutilizar as fotos da maneira que acharem por bem!
Isso me lembrou de algumas instituições aqui no Brasil que gostariam de tornar mais acessível seu acervo e estimular um maior uso. Taí uma solução simples, barata, inteligente!

Dica do Marcos Palácio, no Jornalismo & Internet.

4 Comments:

Blogger Semíramis F. Alencar Moreira said...

Oi,Professora Lilian

Prazer em conhecê-la! Fiquei surpresa em conhecer seus espaços pois sou uma grande admiradora da Cultura Judaica (tscholent tem reflexões lindas), bem como sou uma pretensa candidata a prestar um PS para o Mestrado em História Social pela PUC-RJ ou pela UERJ. Gostei da dica do de.li.ci.ous, vou pesquisar e te dou uma resposta, para mim será legal pois costumo colocar listas de blogs e site sque visito para que outros possam conhecer e desfrutar(o seus links já estão no meu blog).
Itamonte fica perto de Aiuruoca sim, é um lugar lindo realmente, mas ainda está crescendo, com problemas de cidade de médio porte.
Pretendo continuar atualizando meu blog enquanto as salas de aula não me chamam (buááááááááá, eu quero lecionar!!!) Mas estou na expectativa. Com fé, chego lá.
Shalon Cháver!
Semíramis

11:33 da manhã  
Blogger Daniel Giandoso said...

Que bom encontrar outra historiadora por aqui!
A iniciatica americana deve ser seguida (por mais estranho que isso possa parecer...) Eu costumo utilizar o flickr para encontrar elementos par aulas. como por ex. as catedrais goaticas e românicas os monumentos egípcios... Um dia estarei lá. Por enquanto, gosto de pensar que tenho milhares de enviados e correspondentes mandando fotos históriac para mim...

2:57 da tarde  
Blogger Semíramis F. Alencar Moreira said...

Consegui acessar, baixar e add os links pelo del.icou.us ma ainda não consegui inserir os links na minha página, como fazer? abraços
Smíramis

6:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá e parabéns pelo seu blogue.

Agradecíamos que pudesse divulgar junto dos seus visitantes o nosso Concurso de vídeos no YouTube "Biblio Filmes: Livros, Bibliotecas, Acção!".

O QUÊ?
Um grupo de professores, decidiu criar o concurso BiblioFilmes que pretende lançar um desafio à comunidade da Língua Portuguesa a fazer um "filme" (em vídeo ou telemóvel) a contar a sua história e provar o quanto gostam de ler, da sua biblioteca e/ou livros.

PARA QUEM?
Professores, Alunos, Funcionários de Bibliotecas, ... - na verdade, qualquer pessoa que goste da sua Biblioteca (Pública, Escolar, privada).

Todos estão convidados a fazer um vídeo sobre a sua biblioteca preferida e/ou livro!

QUANDO?
Realização e envio dos filmes- até 2 de Abril de 2008 (Dia Internacional do Livro Infantil) Período de votações- até 23 de Abril (Dia Mundial do Livro), em que serão anunciados os vencedores.

QUEREM SABER MAIS?
Visitem o nosso blogue http://bibliofilmes.blogspot.com ou em http://BiblioFilmes.com

10:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>