sábado, março 01, 2008

Edublogosfera

Enriquecer a experiência da vida digital, para quem pretende ir mais longe do que os portais jornalísticos, passa por participar de listas de discussão. E quem acompanha listas sabe o gosto da aprendizagem por influência mútua, do valor que tem uma boa indicação, das relações de admiração e pareceria que podem se desenvolver por lá.
Com esse espírito de portas (e janelas) abertas para ampliar os horizontes da conversa sobre educação e tecnologia, estamos criando (Sérgio Lima, Suzana Gutierrez e eu) uma nova lista, a edublogosfera.
É uma lista aberta e não moderada, para expandir esse tricot que temos tecido sobre tantos temas diferentes, mas que formam quadradinhos da mesma manta: princípios educacionais, ferramentas e seus usos, projetos interessantes, políticas públicas, usos e abusos da mídia, condições de trabalho, eventos na área, enfim...
E o princípio auto-regulação vai imperar, esta é uma das grandes lições da vida em rede.
Quem quiser se aventurar, seja bem-vindo! Veja aqui mais detalhes sobre a edublogosfera.

Etiquetas: , , ,

7 Comments:

Blogger Sérgio Lima said...

Opa Lilian!

Eu já assinaria esta lista só em saber que você e a Sú estão por trás da mesma :-)

Que as conversações nos tragam bons frutos!

11:28 da manhã  
Blogger Sindy said...

Já me inscrevi ;>

3:04 da tarde  
Blogger Enoch said...

"É uma lista aberta e não moderada"

Lilian, pelo menos por enquanto, a lista está fechada! Fechada no sentido de que as mensagens só estão disponíveis para quem faz parte da lista...

5:39 da tarde  
Blogger Lilian said...

Olha só, Enoch, a idéia da lista aberta é permitir que todos que queiram possam se inscrever e participar. Manter a lista completamente aberta, tipo postagem e leitura sem inscrição fica inviável por conta da quantidade de SPAM que acarreta. Seja bem-vindo se quiser conversar com a gente por lá.

8:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ótima iniciativa!
Temos muito a trocar!

10:08 da tarde  
Blogger Lilian said...

Enoch, veja só,
sua sugestão foi atendida, já é possível ler as mensagens da lista sem assiná-la. É isso aí, e viva o conhecimento livre!

3:17 da tarde  
Blogger Enoch said...

Obrigado, Lílian!

De qualquer forma, acabei de me inscrever.

=)

7:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>