quinta-feira, maio 15, 2008

comunicação digital, novos valores?

Estamos em preparativos para o V Fórum da Escola Vera Cruz, que será no dia 20/05, com o tema "Comunicação Digital: Comportamentos e valores". Mais detalhes no próximo post.
Ontem teve reunião de aquecimento, cerca de 30 professores e 30 alunos do das trê séries do Ensino Médio trabalhando juntos para criar a pauta das oficinas do fórum.
Uma das discussões passa pela pergunta: estamos falando de "novos" valores, nesse momento de práticas diferenciadas nas comunicações e mediação das interações humanas?
Uma das professoras do grupo ontem sugeria que não, que são os mesmos valores, talvez outros comportamentos. Pensei que a diferença é a tônica dos valores, e não sua essência. Assim, se em outros tempos "privacidade" era um valor claro e apreciado, nesse momento talvez ela esteja em outro patamar de importância, ou pelo menos por parte das pessoas. A questão que fica, para mim, é: como ter claro essas nuanças na gradação de valores nessas novas formas de sociabilidade e de produção e circulação do conhecimento?

Etiquetas: , , ,

Get Free Shots from Snap.com/html>