domingo, junho 29, 2008

Educacamp - um pouco do nosso dia

Madrugada após Educacamp, sem sono, aproveito para por as fotos na Rede.
I educacamp

Boas conversas, bons novos encontros. O grupo era pequeno, cerca de 20 pessoas, mas muito focado.
Comecei o dia conversando com a Beth, gostei de saber sobre seu trabalho num lab de informática educativa de uma instituição para deficientes auditivos aqui em São Paulo.
Das apresentações, destaco o pique da Marinez na formação de professores em Passo Fundo, a seriedade com que estão avaliando e botando em uso o Gcompris. Aliás, estava conosco o Fred, o biológo que virou tecnólogo de Belo Horizonte, que fez a tradução do Gcompris para o português.Ele virou a grande referência para nossas conversas sobre Software Livre.
A Bee fez uma cobertura no Twitter, em inglês!
Vieram também de fora o Wolney, do curso de Pedagogia da Federal de Goiás (Catalão), a Semíramis, do circuito Rio-Itamonte, e a Mari Neuza, de Passo fundo.
A manhã começou com uma provocação do Marcos Watanabe, do Mentes Inovadoras, sobre a dificuldade de diálogo entre tecnólogos e professores.
Foi um dia cheio de conversas interessantes, espero comentá-las ao spoucos aqui ( e dar link para os demais comentários, afinal, tudo blogueiro...)Aliás, vi que a Semiramis já postou!
Fim de tarde tomando cerveja, num boteco bem despretensioso, com Bee, Ceila, Semiramis, Fred, Marineide e Marinez. Sobrou um pouco de camp na mesa, e também muitas risadas.

10 Comments:

Blogger melhorart said...

Este comentário foi removido pelo autor.

1:57 da tarde  
Blogger Jenny Horta said...

Oi Lilian! Ótima cobertura...quero ler sobre tuuudo. Sabe que este papo sobre a dificuldade de interação entre técnicos e educadores é super importante. Estou vivendo na pele (e nos nervos...) este desafio...Vou postar sobre isso para o grupo para que eu mesma possa me orientar...
Belo trabalho! Espero que façamos mais encontros p/ que eu possa ir.

1:59 da tarde  
Blogger Ana Laura Merveilleuse said...

q delícia de fotos!!
legal rever todos, agora com legenda!
a grande teia, como diria o Fred, é composta por pessoas. encontrar, conhecer o sorriso de cada um, colocar uma voz nas letrinhas que nós lemos, cada uma com seu sotaque!! ver as mãos balançando no ar na empolgação do discurso, leia-se Lucia Freitas !! :)
foi muito legal estar no meio de tanta gente FERA !!
bjs.

5:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi Lilian,

Também adorei as fotos. Estou com outras aqui e assim que conseguir organizar o turbilhão de mensagens eu coloco no ar.

Só tenho uma correção a fazer. A foto com a legenda: "Marineide, de Passo Fundo, Fred, o GNU e o Pinguin...". O nome é Mari Neuza e não Marineide... :-)

Um grande abraço e até mais.

6:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lilian, que delícia rever as fotos...
Lembro que eu não conseguia ir embora. O papo tava tão gostoso e interessante que o dia passou voando... Foi um prazer conhecer características das pessoas que só presencial revela...
bjs jaci

8:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Lilian! Ainda estou vivendo "aqueles momentos lindos", que nem diria Roberto Carlos. Apesar de ter passado 30h dentro de um ônibus,valeu mesmo conhecer esse pessoal maravilhoso. Estou com muitas idéias e mais empolgada para continuar meu trabalho,além de sentir-me motivada por vc e pela Bee, a escrever sobre o trabalho com o Gcompris, na nossa conversa no boteco de esquina. Obrigada!O álbum ficou um show.
Um grande abraço! Att

9:01 da tarde  
Blogger Verônica Carvalho said...

Oi Lilian!

Eita encontro legal!!!
Estou aqui morrendo de tristeza em não ter ido .... Mas o próximo não faltarei!!!! Já sugeri na lista que seja aqui no sul ....!!!
As fotos estão mtooooooo legais!!!
Um bjão e uma otima semana!

8:17 da manhã  
Blogger Carla said...

Ai que vontade de ter ido... :-( Quero saber de tudo que rolou com certeza, espero estar presente no próximo...
Beijocas

9:05 da manhã  
Blogger Lilian said...

Ô pessoal, que bom reencontro aqui no blog... realmente foi um dia muito agradável, boa sensação de encontrar os parceiros.
Fred, vou corrigir o nome da Mari Neuza.
Para as moças que perderam, vamos encontrar outra oportunidade, com certeza!

10:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oi, Lilian

Adorei tudo o que vi, fiquei perplexa com tantas idéias,este encontro me enriqueceu muito. Acho que a educação necessita, cada vez mais da compreensão do trabalho do outro, no caso dos técnicos e educadores - a educação não é um processo fechado (ou pelo menos não deveria de ser)O mais importante é aprender mais e sempre e com toda a gente, uma utopia para muitos mas perfeitamente possível se feita com o coração

Adorei te conhecer!!!

Beijos

Semíramis

4:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>