domingo, janeiro 18, 2009

Educadores e a blogagem

Blogar, para mim, é uma ação que vale por si só. Me explico: se fosse me perguntar por que ponho meu tempo nisso, a resposta não teria a ver com dinheiro nem com projeção. É evidente que não recuso oportunidades de dar uma folga ao orçamento, nem sou espartana com minha própria vaidade. Mas o fato de estar aqui, post após post, expressando idéias, participando de conversas e promovendo links não se sustentaria se o subtexto fosse expectativa financeira ou fama. O que me mantém aqui é o ganho pessoal, a organização das idéias ao redigi-las para uma audiência, os contra-pontos que aparecem nos comentários, o registro ao longo do tempo.
Em dezembro último, nesse post, comentei que estava em curso o Best Blogs Brasil 2008, e que me parecia importante que educadores que produzem na blogosfera pudessem, nessa oportunidade, mostrar que estão por aqui e que tem o que dizer.
Para minha alegria, dois blogs de educadores foram vitoriosos: o Miriam Salles, na categoria Educação, e o Caldeirão de Idéias, do NTE de Itaperuna, na categoria blog corporativo.
A premiação vai ser no Campus Party, no dia 24, às 20h.
Insisto na idéia de que o estímulo à expressão dos professores por meio da Rede é um recurso poderoso para a maior repercussão da voz da categoria na orientação dos projetos educacionais em cada escola. E situações como essa podem servir de inspiração para outros educadores que ainda não descobriram esse ganhos implícitos que a blogagem traz.

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Blogger Alexandre Akira Forato said...

Concordo. Eu comecei a blogar no ano passado e hoje percebo que é mto bom manter um blog e atualizá-lo ou pelo menos tentar, todo santo dia. Se soubesse que era tão bom assim teria blogado bem antes.

8:44 da tarde  
Blogger Lilian said...

Pois é, Alexandre. Quem descobre o prazer de blogar encontrar um canal ótimo de reflexão e diálogo com o mundo. Eu não me forço a atualizar todo dia, espero aparecer um clic que me diga: isso merece um post! E às vezes os clics são muitos, mas o tempo atropela...
abços,

8:49 da manhã  
Blogger Pedro B. M. Serrano said...

Oi, Lilian.

Fiquei feliz pelo seu comentário em meu blog e pela indicação em seu google reader. Fiquei feliz, também, por descobrir o seu blog e mais uma educadora (como a Miriam, citada por você, e que foi minha professora) "ligada" nos benefícios que a internet pode trazer às pessoas e à educação. Parabéns.

Conclui o Ensino Médio ano passado. Agora irei ingressar em ciências sociais, na USP.
abraço

2:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>