sexta-feira, janeiro 09, 2009

Napoleon 101, que prazer!

Começo de ano difícil, já às voltas com trabalho e angustiada com a situação em Israel e em Gaza. Muitas coisas a dizer sobre o tema, mas ainda precisando de organização.
Em meio a tudo isso, com o desejo de investir na melhoria do inglês oral, segui os conselhos da Carla Arena e sempre que posso ligo o MP3 no celular e escuto um podcast.
A boa coincidência foi que comecei a ler o 1808, do Laurentino Gomes, que indicou com grandes elogios a série de podcasts sobre Napoleão Bonaparte, Napoleon 101 .
É uma série produzida pelo The Podcast Network, organizada como um bate papo entre o historiador americano David Markham e o australiano Cameron Reilly, que vejo que é blogueiro dos bons, além de empresário e grande conhecedor da história de Napoleão também.
São cerca de 45 episódios que estão no ar, produzidos desde 2006, com cerca de 60' cada um. Já ouvi os sete primeiros, e eles são simplesmente deliciosos. Indico com veemência para quem se interessa por história e encara inglês com alguma fluência.
Muito louco isso de ficar ouvindo tantos detalhes sobre Napoleão, política e guerra, nesse momento...

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Opa Lilian!

Podcasts são uma maneira barata e agradável de melhorar nossa compreensão de um idioma que estamos aṕrendendo...

Sobre Napoleão, sou um ignorante... mas arriscaria dizer bons tempos aqueles em que "guerras" se travavam com soldados dos dois lados... A invasão da Palestina pode ser chamda de tudo menos de guerra, ao menos não bate com as definiçõs e guerra da convenção de Genebra.

Muito triste esta barbárie insana do Estado de Israel!

Mesmo considerando que há insanos, também, no lado Palestino, atacar população civil, universidade, hospital e veículos de socorro as vítimas coloca o Estado de Israel moralmente numa situação indefensável.


Isso pra ficar só nas questões superficiais e óbvias!

Por último, mas não menos importante, a maior parte das pessoas esclarecidas sabe distinguir o Estado de Israel do povo Judeu!



bjs

7:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>