segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Maddog e a importância da difusão do software livre

Uma das figuras marcantes no Campus Party é, sem dúvida, Jon Maddog Hall, diretor executivo da Fundação Linux. Seu tipo exótico, meio hippie, gringo, atrai solicitações continuas de fotos. Um verdadeiro pop star.
Como resolvi acompanhar o que ocorreria no Desafio Maddog, estive mais próxima, e desde a noite em que acompanhei a apresentação dos classificados, encasquetei que precisava conversar com ele. Sim, pois achei espantoso o fato de apenas 3 participantes (de 16 inscritos inicialmente), terem topado o desafio de produzir um conteúdo multimidia de 1 minuto com o tema "Por que amo Linux", somente com ferramentas de software livre, com prêmios altamente interessantes.
Tomei coragem, e tivemos um ótimo papo sobre a idéia do desafio, as impressões dele sobre as limitações da participação e outras histórias que ele tem pra contar sobre seu trabalho em prol da difusão do uso de programas de código aberto.
Quando ia escrever o post sobre a premiação, tive a idéia: por que não gravar Maddog, aos invés de relatar nossa conversa?
O resultado são esses 5 minutos de vídeo que vocês vem abaixo (prometo que ponho legenda em português assim que conseguir!)
UPDATE: Agora o video está no dotSUB, quem quiser contribuir para legendar, é só se registrar.

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Blogger Sérgio Lima said...

Opa Lilian!

Põe o vídeo no dotsub:
http://dotsub.com/

Que tem suporte a tradução nativamente!

[]'s

6:44 da tarde  
Blogger Frederico said...

Olá Lilian,

Muito bacana essa iniciativa. Ajuda a desmistificar um pouco o software livre e mostra que seus desenvolvedores são pessoas como qualquer um de nós. E alguma até bem acessíveis, como o Maddog.

E endosso a ideia do Sérgio de colocar no dotsub.

Um grande abraço e até mais.

4:01 da tarde  
Blogger Lilian said...

Feito rapazes, está no dotSUB.
Fred, o que eu gostei foi o olhar dele para a disseminação entre usuários comuns. Como ele mesmo diz, é muito fácil falar sobre SL no FISL. O público alvo é muito mais amplo.
abços
Lilian

11:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>