quinta-feira, agosto 20, 2009

330 imagens para 140 caracteres

Dia após dia a gente tem notícia de mais um aplicativo que foi criado para alguma plataforma de Rede Social. Eles merecem uma análise mais longa e cuidadosa, mas não resisti em postar uma que me ganhou: o Twitter Mosaic, que cria uma imagem com os avatares de todos os teus contatos.
Ao olhar o resultado, me dei conta que tenho um enorme carinho por todas essas pessoas, algumas parceiras da Rede em fóruns e blogs, outros colegas de trabalho que conheço pessoalmente, outros que passei a conhecer acompanhando suas postagens no Twitter, algumas figuras públicas. Próximos ou não, eles povoam o meu dia a dia com suas palavras, com os links que escolhem, com as músicas que citam, com as piadas, com os protestos, com os comentários ácidos.
São faces ou figuras por trás dos textos que passam a compor o meu discurso, seja porque eu as faço reproduzir ao re-tuitar, seja porque dialogo com elas ao produzir réplicas e acrescentar meus comentários, seja porque dialogo com elas em silêncio ou as menciono em outros momentos do meu dia.
Não contei as figuras, mas diz o meu perfil nesse momento que essas 330 carinhas são as vozes no Twitter que andam fazendo a minha cabeça...

Get your twitter mosaic here.

Etiquetas: , ,

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá,

muito legal o seu Blog...gostaria de convidá-lo a visitar o nosso ...minervapop@blogspot.com...

Valeu!

Anselmo - SP

3:04 da manhã  
Blogger Lilian said...

Olá Gustavo, obrigada pelo lembrete, vou postar!
abços
Lilian

10:53 da manhã  
Anonymous Josete said...

Querida Lilian!
Sabes o quanto admiro seu trabalho e contribuições que nos dá pela rede afora... Estou ensaiando para entrar no Twiter mas me falta coragem por não ter tempo de atualizá-lo frequentemente... Essa sua postagem me animou porque gostei muito de ver a grende rede de colaboradores e parceiros que tens. Muito legal, parabéns e saudade...

9:30 da manhã  
Blogger Tati Martins said...

Oi, Lilian!
Fiquei radiante ao ver a minha fotinho ali no meio do seu grande mosaico. Suas palavras me emocionaram, principalmente porque é muito bom saber que pessoas que admiramos, nos seguem também. Isso me dá mais e mais forças para continuar essa grande batalha - de trabalho, estudo, família - tão complexa e, às vezes, até mais pesada na vida de uma mulher.
Um beijinho e parabéns pela linda postagem.

1:14 da tarde  
Anonymous Wolney said...

Lilian, indiquei o seu blog. Veja aqui: http://www.soprando.net/ap/vale-a-pena-ficar-de-olho-nesse-blog

Abraço,
Wolney

9:36 da tarde  
Blogger Lilian said...

Olá Jo, que bom ver vc circulando, vc andou tão quietinha... ocupadíssima com a pós, imagino? Vc conhece minha filosofia: cada um usa os recursos que lhe atende, respeitando o seu momento e o sentido que esse uso faz no seu dia a dia... caso contrário, como diz o Sérgio, vira hype...
Tati, é curiosa essa ligação que vamos estabelecendo na Rede, não é? Realmente intrigante... Mas me dei conta disso ao escrever: nesse momento, sei mais sobre a minha comunidade de cercania na Rede do que das minhas amigas, a quem vejo uma ou duas vezes por mês. Isso não diminui o meu laço com elas, mas é preciso reconhecer que as conversas na web são extremamente influentes na Lilian desse momento. E quando vamos selecionando falas que caem bem aos nossos ouvidos ou instigam nossa reflexão, pode estar certa que estamos compondo Redes de muita qualidade.
Wolney, me desculpe... eu sou péssima nessa prática de troca de selos e indicações de blogs... Mas vou já me certificar que o seu está na minha barra lateral, pois admiro muito o teu trabalho...
abços
Lilian

12:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>