quinta-feira, setembro 09, 2010

Sobre antepassados e descendentes


Uma senhorinha ensanduichada por dois de seus filhos...
Essa foi a imagem que encontrei, recentemente, da minha bisavó Hannah, aos 89 anos, ladeada por meu avô Manuel e meu tio avô Max Starobin. Foi publicada num jornal dos EUA, no início da década de 50, quando meu avô, que emigrara da Lituânia para o Brasil, conseguiu visitar os demais familiares.
O recorte amarelado, com as clássicas bordas rasgadas, estava entre os papéis do meu querido tio Simão, que faleceu há algumas semanas.
Quantas vezes a gente se emociona, ao ver na TV, essas histórias de famílias separadas pelos caminhos da vida, e que se encontram muitos anos depois? São histórias também dos meus antepassados, aliás de ambos os lados, já que a trajetória do meu avô por parte de mãe é bastante parecida.
Há algo engraçado em encontrar um pedaço do próprio passado num recorte de jornal.
E quem sabe meus bisnetos achem mais engraçado ainda, já que tantas coisas sobre a avó lerão, verão e ouvirão na Rede.
Então aqui vai, de presente para os meus descendentes: caso o papel não durar mais 50 anos ou o recorte se perder, essa postagem fica de testemunho, para perpetuar o registro.

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Al Scandar said...

Que lindo!!

1:19 da manhã  
Blogger Adriano Silva said...

Olá, tenho lido bastante seu blog e gostei muito, também tenho um blog que disponibiliza cursos e apostilas gratuitas, bostaria de saber se podemos trocar links, eu colocar seu link no meu blog e você colocar meu link no seu blog

meu blog é www.icursosonline.com


caso haja interesse, me avisa por favor

grato e muito sucesso sempre

abraços

1:06 da manhã  
Anonymous Josete said...

Oi Lilian!
Fico imaginando o que será moderno daqui a 50 anos? No entanto, temos a história, essa não se acaba se nós a mantivermos viva assim como você relatou aqui.Adorei o post!
Como tenho outro assunto para falar farei no próximo comentário. Bjs,

3:28 da tarde  
Anonymous Josete said...

Faz tempo que não faço uma visita, ne? Ando muito ocupada tentando escrever dissertação de Mestrado...
Queria também, que por favor, me siga e vote no blog http://teofilopreservamata.blogspot.com
Estamos concorrendo ao prêmio Top Blog na categoria sustentabilidade.
Como é um projeto da escola, ficaríamos felizes com sua visita e também em ganhar o prêmio. Contamos com seu apoio. Bjs, Josete

3:31 da tarde  
Blogger Unknown said...

Boa tarde Lilian.

Eu gostaria de receber o contato do seu blog.

Obrigada

Abraços.
anacristina@voice.com.br

5:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>